Página Inicial / Livros Recomendados / 5 livros de direito previdenciario para concurso

5 livros de direito previdenciario para concurso

A cada dia que passa, mais e mais concursos optam por cobrar durante a prova o Direito Previdenciário. Se você está à ponto de realizar uma prova que cobrará essa disciplina, acompanhe nesse artigo alguns dos 5 livros mais recomendados por especialistas para o estudo de Direito Previdenciário para concursos.

Livro Revisaço Direito Previdenciário  – 1.114 questões comentadas 2015

Livro Revisaço Direito Previdenciário

Voltado principalmente para quem está em processo de revisão e realização de exercícios sobre Direito Previdenciário, o livro abraça um boa quantidade dos principais assuntos que costumam sair nos concursos ao redor do país.

Produzido pelos especialistas e professores de cursos preparatórios Frederico Amado e Luana Horiuchi, o livro foi atualizado e publicado em 2015.

Além da teoria em formato de resumos, o livro também conta com mais de 1.110 questões de concursos anteriores, todas comentadas alternativa por alternativa, o que garante uma visão ainda mais ampla sobre a forma como as bancas organizadoras cobram os principais assuntos da disciplina.

Livro Direito Previdenciário para Concursos Públicos – 4ª Edição 2016

Livro Direito Previdenciário para Concursos PúblicosHermes Arrais Alencar é procurador federal, mestre em Direito pela PUC-SP e ensina em cursos preparatórios há anos. Direito Previdenciário para Concursos Públicos foi escrito por ele e já está em sua 4ª edição, totalmente atualizada com sua edição mais recente datando de 2016.

O livro é considerado um dos melhores para guiar estudantes iniciantes em seu preparo inicial para um concurso público que exige Direito Previdenciário.

O livro traça um roteiro básico de estudo sobre Direito Previdenciário e dá para o estudante uma boa base pra se aprofundar futuramente utilizando outros materiais. Além da teoria, questões tiradas de concursos anteriores também marcam presença no livro.

Curso Prático de Direito Previdenciário – 12ª Edição

Curso Prático de Direito Previdenciário

Para quem já está num fase mais avançada do estudo, usar um bom material com questões consistentes é a forma ideal de continuar revisitando os principais assuntos da prova e exercitar seu conhecimento.

Através do Curso Prático de Direito Previdenciário você terá acesso a mais de 370 questões de concursos públicos comentadas e separadas por assunto.

A edição mais recente é do ano de 2015 e possui atualizações referentes a Minirreforma da Previdência e outras.

Manual de Direito Previdenciário – 19ª Edição

Manual de Direito Previdenciário

Considerada uma das obras mais completas e atualizadas do ramo, o livro tem mais de 1500 páginas de puro conteúdo.

Com atualizações referentes a todo o ano de 2015 e até mesmo 2016, o livro foi publicado ainda esse ano e se mostra como o mais preparado para concursos que serão realizados a partir de 2017.

Escrito por João Batista Lazzari em parceria com o especialista Carlos Alberto Pereira, o livro apresenta os principais princípios do Direito Previdenciário e aponta para o estudante como essa teoria é cobrada pelas principais bancas organizadoras do país.

Direito Previdenciário – Série Provas & Concursos

Direito Previdenciário - Série Provas & ConcursosA Série Provas & Concursos é uma das mais eficientes do ramo de bibliografia para estudo para concurso. No livro Direito Previdenciário, os assuntos mais abordados pelas principais bancas organizadoras são destacados e explorados no decorrer de toda obra.

Trabalhada com muitas ilustrações e quadros de destaque, Direito Previdenciário possui uma linguagem muito clara e objetiva, tornando o estudo mais simples para quem está se preparando para a prova.

O autor Eduado Tanaka é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Formado em Direito pela USP e pela UFMS e em Odontologia pela USP, Também é instrutor da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (ESAF/MF). Professor de Direito Previdenciário, Tributário, Constitucional e Administrativo.

Onde Encontrar o Livro

Como estudar pelo livros de direito previdenciário

Procure seguir dicas de como estudar

Tome cuidado para sempre comprar livros atualizados que estão constantemente sendo reimpressos, no mesmo site que você compra seu livros, as vezes tem livros com várias edições, procure pela mais atual, e que costuma conter questões para fixação do conteúdo teórico.

Dica:. Faça anotações do conteúdo mais importante, não precisa anotar todas as coisas, isso ajuda na memorização.

Você concurseiro gostou dos livros de português recomendados para concurso, qual outro autor ou livro você  utiliza para estudar português ?

 

Resumo
Data de revisão
Item comentado
livros de direito previdenciario para concurso
Avaliação do autor
41star1star1star1stargray

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *