Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Advocacia Geral da União abre concurso público, salário é de 17 mil reais

Advocacia Geral da União abre concurso público, salário é de 17 mil reais

A Advocacia Geral da União divulga a abertura do seu concurso para contratar Advogados da União de 2ª Categoria. A remuneração para esse cargo é de R$ 17.330,33  (AGU)

Os candidatos irão concorrer para 84 vagas. Cinco delas são reservadas aos candidatos com necessidades especiais.

Os candidatos devem ter diploma de nível superior em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação, e o registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

A distribuição dos cargos vagos nas unidades de lotação será publicada em ato específico até a data da convocação dos aprovados para a escolha de vaga, nas quais as jornadas de trabalho serão de 40 horas por semana.

As inscrições para o concurso da Advocacia Geral da União podem ser realizadas a partir das 10h do dia 24 de julho de 2015 até o dia 17 de agosto de 2015, no site da Cespe (www.cespe.unb.br), mediante pagamento da taxa de R$ 195,00, via GRU.

Os inscritos serão submetidos a prova objetiva, prevista para o dia 11 de outubro de 2015, além da inscrição definitiva e sindicância de vida pregressa a serem realizada em 26 capitais dos Estados e no Distrito Federal. Outras etapas estão definidas como prova discursiva e oral e avaliação de títulos.

para a comprovação de exercício de cargo, emprego ou função pública, privativos de bacharel em Direito, sejam efetivos, permanentes ou de confiança: apresentação de cópia do respectivo ato de nomeação, contratação ou designação acompanhada da norma legal ou outro ato normativo que discipline os requisitos do cargo, emprego ou função, como certidões/declarações fornecidas pelo órgão ou entidade competente, sob as penas da lei;

As provas são de diversas áreas: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro e Econômico, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado, Direito Penal e Processual Pena,  Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito da Seguridade Social.

A inscrição definitiva para o concurso da Advocacia Geral da União será requerida somente aos candidatos aprovados em etapas anteriores, e outros requisitos devem ser atendidos, como a comprovação de dois anos de prática forense.

Com validade de um ano, existe a possibilidade deste Concurso Público ser prorrogado por igual período. Para obter mais informações consulte o edital completo disponível em nosso site.

Edital Advocacia Geral da União

 

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos