Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Concurso da Aeronáutica – Adaptação de Médicos

Concurso da Aeronáutica – Adaptação de Médicos

O Departamento de Ensino da Aeronáutica anunciou a realização do Exame para admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2016 (EA CAMAR 2016).

Um total de 112 vagas foram divulgadas para contratar novos médicos e estão distribuídas entre diversos Estados brasileiros.

Há oportunidades para as seguintes especialidades de médicos:   Neurocirurgia (1);Anestesiologia (13); Anatomia Patológica (1); Pediatria Neonatal (2);Pneumologia (1);Cancerologia (3);Ortopedia (10);Otorrinolaringologia (5); Cardiologia (6); Cirurgia Geral (4); Clínica Médica (12); Geriatria (1); Ginecologia e Obstetrícia (11); Infectologia (2); Medicina Intensiva (9); Mastologia (1); Nefrologia (2); Neurologia (3); Oftalmologia (6);  Pediatria (11);  Psiquiatria (3); Radiologia (1); e Urologia (4).

O curso será ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte – MG e terá duração aproximada de 17 semanas.

As inscrições podem ser realizadas a partir das 10h do dia 30 de junho de 2015 até às 15h do dia 30 de julho de 2015 (considerando o horário oficial de Brasília – DF), através do site, www.ciaar.com.br. A taxa é de R$ 120,00, e pode ser paga via boleto bancário.

Está prevista a aplicação de provas escritas para os candidatos para o curso de adaptação de médicos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados;  Prova Prático-Oral (PPO); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental.

Podem participar homens e mulheres com nível Superior em Medicina, com formação na especialidade a qual pretende concorrer. Além disso, também faz parte dos requisitos não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso, dentre outras exigências que podem ser conferidas no edital.

Após a conclusão do Curso de Adaptação, o Primeiro-Tenente Médico será designado para servir na localidade para a qual foi selecionado e deverá permanecer na Ativa na Aeronáutica, obrigatoriamente, por um período mínimo de cinco anos.

Unidades Didáticas do Curso de Adaptação de Médicos

Ao longo do curso de adaptação de médicos,s erão abordados vários temas e disciplinas, abaixo uma relação das disciplinas que serão estudadas:

_Gestão De Pessoas

_ Chefia E Liderança

_ Noções De Administração Pública Aplicadas Ao Comaer

_ Comunicação Oral E Escrita

_ História Da Força Aérea

_ Atividade De Inteligência

_ Doutrina Básica Da Força Aérea

_ Estrutura Das Forças Armadas

_ Profissão Militar

_ Educação Cívico-Militar

_ Regulamentos Militares

_ Conduta Do Oficial Subalterno

_ Ética Profissional Militar

_  Exercícios De Segurança

_ Ordem Unida

_ Armamento, Munição E Tiro

_ Exercício De Campanha

_ Segurança Militar

_ Segurança Do Trabalho

_ Treinamento Físico

_ Perícias Médicas

_ Odontologia E Normas Técnicas

_ Administração Farmacêutica

_ Fundo De Saúde

_ Responsabilidade Legal Do Profissional De Saúde

_ Estrutura Do Sistema De Saúde Da Aeronáutica

_ Função Logística De Saúde

_ Gerenciamento Logístico Do Sisau

_ Gerenciamento Técnico Do Sisau

_ A Visão Estratégica Do Sisau

Conheça o Edital do Curso de Adaptação de Médicos

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos