Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Sudeste / Concurso Agente de Segurança Penitenciária

Concurso Agente de Segurança Penitenciária

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) anunciou recentemente a abertura de Concurso Público para o preenchimento de 1034 vagas de Nível Médio, para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I – sexo feminino e masculino

Concurso Agente de Segurança Penitenciária – Cargo e pré-requisitos

As vagas disponíveis são para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária. Os editais prevêem a contratação de 100 agentes do sexo feminino e 934 do sexo masculino. A banca organizadora do certame, será a Empresa MSCONCURSOS.

O concurso exige uma série de pré-requisitos dos candidatos, como por exemplo: ser brasileiro nato, possuir mais de 18 anos, não ter antecedentes criminais e estar em dia com as obrigações do serviço militar. Para conferir todos os requisitos, veja o edital, no site da banca organizadora.

Remuneração

A remuneração é de R$ 2.695,98 e as jornadas de trabalho são de 12 horas de trabalho seguidas por 36 horas de descanso.

Inscrição

A inscrição para o Concurso deve ser realizada no site  https://www.msconcursos.com.br, entre os dias 23 de maio até 1º de julho de 2017. A taxa de inscrição é de R$ 65,00.

Etapas do concurso

A primeira etapa do concurso será composta de prova objetiva, a ser realizada nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba ou Taubaté, sendo que o candidato deverá optar por uma dessas cidades para realizar a prova no ato da inscrição.

Essa prova será composta de 25 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática e 10 questões de Conhecimentos Gerais. E será aplicada no dia 06 de agosto de 2017.

Para avaliar os candidatos, haverá também provas de condicionamento físico e prova de aptidão psicológica. E, por último, os candidatos também passarão por comprovação de idoneidade e conduta na vida pública e na vida privada e investigação social.

Vagas reservadas

Para candidatas do sexo feminino, ficam reservadas 5 vagas às candidatas com deficiência. No caso dos candidatos do sexo masculino, por sua vez, são 47 vagas reservadas aos candidatos com deficiência.

Prazo de validade

O presente Concurso Agente de Segurança Penitenciária é válido pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

 

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close