Página Inicial / Concurso Abertos Por Estado / Concurso Conselho Regional de Veterinária da Paraíba

Concurso Conselho Regional de Veterinária da Paraíba

O Presidente do Conselho Regional de Veterinária da Paraíba – CRMV-PB, torna pública a realização do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva do quadro de pessoal do CRMVPB, de acordo com a legislação pertinente e com as normas constantes no edital e em seus anexos.

Empregos de Nível Médio

Assistente Administrativo e Fiscal de Nível Médio.

Salários:

R$ 1.506,74 para ambos os cargos.

Período de inscrição:

As inscrições para o concurso público devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço: http://www.quadrix.org.br, a organizadora do evento, até do dia 26 de outubro de 2015

Valor das inscrições:

O valor da taxa de inscrição para o concurso público é de R$ 45,00 para qualquer cargo. O boleto para pagamento deverá ser impresso no site informado, podendo ser recolhido em qualquer agência bancária.

Testes

A Prova Objetiva, com questões de múltipla escolha, serão realizadas na cidade de João Pessoa, na Paraíba, em horário e local a ser ainda determinado, que será informado através do site da organizadora, tendo como data provável o dia 8 de novembro de 2015, no horário da tarde.

Matérias a serem estudadas para as provas:

As provas constarão de questões sobre as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Noções de Informática e Atualidades.

Os conhecimentos específicos de cada função, constantes no Edital, são os seguintes:

  • Para Assistente Administrativo: Atendimento com qualidade (público interno e externo). Noções sobre arquivo: conceitos básicos, e técnicas de arquivamento. Noções sobre correspondência oficial e comercial: tipos de documentos, abreviações e formas de tratamento. Princípios básicos da administração. Administração pública: princípios básicos, estrutura, tipos de entidades e organização. Ética e sigilo profissional. Fluxograma e organograma: conceitos, símbolos e usos. Noções de licitação: princípios, definições, e hipóteses de dispensa e inexigibilidade. Contratos com a administração pública: conceitos, formalização, alteração, execução, inexecução e rescisão. Noções sobre administração de estoque: características e gestão. ) Lei Federal nº 5.517/68 – Dispõe sobre o exercício da profissão de Médico Veterinário e cria os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária; Lei Federal nº 5.550/68 – Dispõe sobre o exercício da profissão de zootecnista; Lei Federal nº 6.839/80 – Dispõe sobre o registro de empresas nas entidades fiscalizadoras do exercício de profissões; Decreto Federal nº 64.704/69 – Aprova o regulamento do exercício da profissão de Médico Veterinário e dos Conselhos de Medicina Veterinária; Decreto Federal nº 69.134/71 – Dispõe sobre o registro das entidades que menciona no Conselho de Medicina Veterinária e da outras providências; Resoluções do CFMV: 591/92, 592/92, 619/94, 1.041/13.
  • Para Fiscal: Atualidades sobre a Área da Medicina Veterinária; Declaração Universal dos Direitos do Homem. Ética e sigilo profissional. Fundamentos de administração. Abordagem sistêmica. Ética e responsabilidade social. Organismos e autarquias públicas. Noções de Administração Pública. Gestão da qualidade: análise de melhoria de processos. Controle de processos. Legislação Federal. Procedimentos fiscais administrativos. Parecer técnico. Administração de tempo. Planejamento de atividades, elaboração de relatórios e registros. Noções de biossegurança. Conhecimento básico em mecânica e funcionamento de automóvel. ) Lei Federal nº 5.517/68 – Dispõe sobre o exercício da profissão de Médico Veterinário e cria os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária; Lei Federal nº 5.550/68 – Dispõe sobre o exercício da profissão de zootecnista; Lei Federal nº 6.839/80 – Dispõe sobre o registro de empresas nas entidades fiscalizadoras do exercício de profissões; Decreto Federal nº 64.704/69 – Aprova o regulamento do exercício da profissão de Médico Veterinário e dos Conselhos de Medicina Veterinária; Decreto Federal nº 69.134/71 – Dispõe sobre o registro das entidades que menciona no Conselho de Medicina Veterinária e da outras providências; Resoluções do CFMV: 670/00, 672/00, 682/01, 683/01.

Validade do concurso:

O concurso Conselho Regional de Veterinária da Paraíba está sendo realizado para preenchimento de vagas imediatas e para cadastro de reserva, tendo validade de 2 anos, podendo ser prorrogado segundo os critérios da Prefeitura de Fernandópolis.

Vagas destinadas a pessoas com deficiência:

Os candidatos com deficiência terão direito a 5% das vagas oferecidas para cada cargo, desde que as atribuições sejam compatíveis com o grau de deficiência apresentado, conforme determina a legislação.

Concurso Conselho Regional de Veterinária da Paraíba

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos