Página Inicial / Concurso Abertos Por Estado / concurso Inss 2015 edital inscrições e datas das provas

concurso Inss 2015 edital inscrições e datas das provas

Instituto Nacional do Seguro Social-INSS no uso das atribuições torna pública a realização de concurso público para provimento de vagas nos cargos de Analista do Seguro Social e de Técnico do Seguro Social, mediante as condições estabelecidas no edital 2015.

O concurso público será regido por edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O Cebraspe realizará o concurso utilizando o método Cespe de avaliação.

A seleção para os cargos de que tratam o edital compreenderá provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe. As provas objetivas e a perícia médica serão realizadas nas localidades constantes do Anexo III do edital.

Cargos – Concurso Inss 2015

Nível Superior

Analista do Seguro Social

Nível Médio

Técnico do Seguro Social

Remuneração

Analista do Seguro Social

Remuneração: até R$ 7.496,09,

Técnico do Seguro Social

Remuneração: até R$ 4.886,87

Candidatos com deficiência

Das vagas destinadas a cada cargo/gerência-executiva e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão providas para candidatos com deficiência

Candidatos negros

Das vagas destinadas a cada cargo/gerência-executiva e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 20% serão providas para candidatos negros

Taxa de Inscrição e Prazo de Inscrição

a) nível superior: 80,00

b) nível médio: 65,00

Será admitida a inscrição do concurso INSS 2015 somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015, que também se encontra o edital, solicitada no período entre 4 de janeiro de 2016, até dia 22 de fevereiro de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Data da prova objetiva e número de questões

As provas objetivas para o cargo de nível superior terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 15 de maio de 2016, no turno da manhã.

As provas objetivas para o cargo de nível médio terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 15 de maio de 2016, no turno da tarde.

Será aplicado exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo os objetos de avaliação constantes do item 14 do edital, conforme o quadro a seguir.

PROVA/TIPOÁREA DE CONHECIMENTO NÚMERO DE QUESTÕESCARÁTER
(P1) ObjetivaConhecimentos Básico50Eliminatório
(P2) ObjetivaConhecimentos Específicos70Eliminatório

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120,00 pontos e abrangerão os objetos de avaliação constantes do item 14 do edital.

Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados.

O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.

Avaliação

Os itens das provas poderão avaliar habilidades que vão além do mero conhecimento memorizado, abrangendo compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação, com o intuito de valorizar a capacidade de raciocínio.

Matérias que caem na prova

Verifique as matérias que podem cair na prova no item 14.2.1.1 do edital para Analista do Seguro Social e no item 14.2.1.3 para Técnico do Seguro Social

Vagas

Anexo IV para conferir o quadro de vagas para: vagas por agência, gerência-executiva, agências da previdência social (APS) do município, vagas para ampla concorrência, número de vagas para candidatos com deficiência e negros e total de vagas por gerência-executiva.

Prazo de validade do concurso

O concurso Inss 2015, terá validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período

Os candidatos cujos nomes constem na relação de homologação do resultado final do concurso público, não nomeados, excedentes às vagas ofertadas, serão mantidos em cadastro durante o prazo de validade do concurso público.

concurso inss 2015 edital inscrições e datas das provas

Simulado de Direito Previdenciário

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos
  • Guilherme

    Estou ansioso por esse concurso, obrigado pelas informações!