Página Inicial / Concurso Abertos Por Estado / Concurso público para Defensor Público é aberto no Maranhão

Concurso público para Defensor Público é aberto no Maranhão

A Defensoria Pública geral do Estado do Maranhão lançou o edital para o concurso público para Defensor Público de 1ªClasse no Estado do Maranhão.  O concurso oferece 18 vagas para formados em direito com inscrição na OAB, é importante lembrar que 5% dessas vagas serão reservadas às pessoas com deficiência, conforme determina a lei.

Essa é uma excelente oportunidade para quem quer garantir um emprego estável nesse tempo de crise econômica no país, o concurso público vai ser organizado pela Fundação Carlos Chagas.

Inscrições para o concurso público – Defensor Público

As inscrições para o concurso público já estão abertas no site www.concursosfcc.com.br e vão até o dia 21 de julho. A taxa para esse concurso é de 268,40 reais.

O concurso é composto por três fases e análise de títulos, todas as provas serão realizadas em São Luiz, Maranhão. A primeira fase é composta por 100 questões objetivas divididas em: 10 Direito Civil, 10 Direito Penal, 10 Direito Processual Civil, 10 Direito Processual Penal, 5 Direito de Execução Penal, 5 Direito Administrativo, 5 Direito Previdenciário, 5 Direito Empresarial, 5 Direito do Consumidor, 5 Direitos Humanos, 5 Legislação e Princípios Institucionais da Defensoria Pública, 5 Direito da Criança e do Adolescente, 3 Direito Agrário, 2 Direito do Trabalho e será realizada dia 23 de agosto. A segunda fase é uma prova escrita com 4 questões a ser realizada dia 18 de outubro e a terceira é uma prova oral, realizada no período de 17/02/2015 a 21/02/2015. Depois disso, ainda tem a análise de títulos dos candidatos.

O salário é um outro atrativo do concurso, cada candidato selecionado receberá R$ 23.937,19 ao final de cada mês.

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos