Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Região Sudeste / Concurso público Polícia Militar – SP 2016

Concurso público Polícia Militar – SP 2016

Foi divulgado o edital de abertura para Concurso Público da Polícia Militar do Estado de São Paulo para o provimento de 2293 vagas para Ensino Médio.

Requisitos básicos

As vagas são para homens e mulheres que tenham entre 17 e 30 anos de idade. Além disso, no caso dos homens a altura mínima do candidato deve ser de 1,60 cm e, no caso das mulheres de 1,55 cm.

Concurso público Polícia Militar – SP – Remuneração

A remuneração inicial é de R$ 2.992,54.

Taxa de Inscrição e Prazo de Inscrição

As inscrições devem ser realizadas no período de 16 de novembro a 15 de dezembro de 2016, pelo site www.vunesp.com.br. Além disso, o candidato deverá pagar taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

No ato da inscrição o candidato também terá de optar pela cidade de realização dos Exames de Conhecimentos (Parte I e II), entre as cidades de: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Etapas do concurso

O presente concurso será composto de:

  • Exames de Conhecimentos, dividido em Prova Objetiva e Prova Dissertativa, previstas para o dia 5 de fevereiro de 2017. A Prova Objetiva será composta de 50 questões, divididas entre as matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções básicas de Informática e Noções de Administração Pública.
  • Exames de Aptidão Física, que consistem em diversos exercícios físicos para testar a resistência e aptidão física dos candidatos.
  • Exames de Saúde. Nessa etapa o candidato será avaliado por meio de exames odontológicos, médicos e toxicológicos.
  • Exames Psicológicos.
  • Avaliação de Conduta Social.
  • Avaliação de Documentos, tais como histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio, Declaração de Imposto de Renda etc.

Além disso, ao ser aprovado em todas as etapas do exame, o candidato deverá ingressar no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (Curso de Formação de Soldados – CFSd). Há ainda estágio probatório pelo período de 3 anos.

Prazo de validade do concurso

O presente Concurso Público terá validade de 90 dias, a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado a critério da Administração.

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos