Página Inicial / Concurso Abertos Por Estado / Concurso Público Secretaria Municipal de Educação SP

Concurso Público Secretaria Municipal de Educação SP

A Secretaria Municipal de Educação – SME, da Prefeitura do Município de São Paulo – PMSP, torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições para concurso público destinada ao provimento, em caráter efetivo, de cargos vagos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio.

Vagas

O Concurso Público Secretaria Municipal de Educação SP, visa ao preenchimento de 2.472 cargos vagos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, da Classe dos Docentes, da Carreira do Magistério Municipal, do Quadro dos Profissionais de Educação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo – SME/SP

Vagas para candidatos com deficiência

O percentual mínimo de 5% das vagas  estão reservadas para candidatos portadores de deficiência

Vagas para candidatos negros

 O percentual de 20%  das vagas estão reservadas para candidatos negros, negras ou afrodescendentes

Concurso público Secretaria Municipal de Educação SP – informações

A seleção dos candidatos para os cargos vagos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, dar-se-á por meio de três etapas:

– Prova Objetiva, de caráter eliminatório e  classificatório,

– Prova Discursiva de caráter eliminatório e classificatório,

– Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Os resultados serão divulgados na Internet, no seguinte endereço eletrônico: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sme-sp.

 Obervação: As Provas Objetivas e as Provas Discursivas serão realizadas no Município de São Paulo.

Cargos

 

Arte, Biologia, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, Inglês, Química e Sociologia, Ciências, História, Português e Matemática.

Os requisitos mínimos exigidos e o número de cargos vagos (ampla concorrência, portadores de deficiência e Negros, Negras ou Afrodescendentes), estão dispostos nas tabelas do item 3 do edital

Taxa de inscrição e jornada de trabalho:

Professor de Ensino Fundamental II e Médio R$ 46,00, para uma jornada básica do docente de 30 horas aula semanais.

Remuneração

A remuneração mensal do cargo de Professor de Ensino Fundamental II e Médio – QPE 14 A – é de R$ 2.079,43, acrescida de Abono Complementar.

Inscrições

As inscrições para o Concurso Público serão realizadas exclusivamente pela internet e se encontrarão abertas no período do dia 18 de fevereiro de 2016 até dia 16 de março de 2016.

Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar, via Internet, o endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sme-sp.

Provas

Provas objetivas

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, Inglês, Química e Sociologia será realizada no município de São Paulo, e está prevista para o dia 24 de abril de 2016, das 8h às 13h, segundo o horário de Brasília, juntamente com a prova discursiva.

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para as disciplinas de Ciências, História, Português e Matemática será realizada no município de São Paulo, e está prevista para o dia 24 de abril de 2016, das 15h às 20h, segundo o horário de Brasília, juntamente com a prova discursiva.

Os locais para realização da Prova Objetiva serão divulgados no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sme-sp.

A Prova Objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 alternativas e apenas uma resposta correta, e versará sobre assuntos constantes na bibliografia relacionada no Anexo VI do edital

Provas discursivas

A Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, Inglês, Química e Sociologia será realizada na cidade de São Paulo, no dia 24 de abril de 2016, das 8h às 13h, juntamente com a Prova Objetiva.

A Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para as disciplinas de Ciências, História, Português e Matemática será realizada na cidade de São Paulo, no dia 24 de abril de 2016, das 15h às 20h, juntamente com a Prova Objetiva.

Avaliação de títulos

A Avaliação de Títulos do Concurso Público Secretaria Municipal de Educação de SP tem caráter apenas classificatório.

A Avaliação de Títulos será aplicada para todos os candidatos do Professor de Ensino Fundamental e Médio, aprovados na Prova Discursiva. Essa Avaliação valerá, no máximo, 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor.

Os títulos deverão ser apresentados por meio de cópias autenticadas em cartório, anexando formulário próprio para entrega de títulos, que estará disponível no site www.fgvprojetos.fgv.br/concursos/sme-sp, no qual o candidato deverá numerar e descrever todos os documentos que estão sendo entregues. Cada documento deverá ser numerado de acordo com o descrito no Formulário de Títulos.

Os títulos para análise deverão ser enviados, impreterivelmente, no período de 18 de fevereiro de 2016 até às 16hs do dia 21 de março de 2016 seguindo das instruções do Edital de convocação para avaliação de Títulos.

Apostilas para o Concurso Clique Aqui

Concurso Público Secretaria Municipal de Educação SP

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos
  • Qual dúvida sobre o Concurso Público Secretaria Municipal de Educação de SP é só deixar uma mensagem