Página Inicial / Dicas Para Concurso Público / O curso Estudo e Memorização, do Renato Alves, realmente funciona? [Análise completa]

O curso Estudo e Memorização, do Renato Alves, realmente funciona? [Análise completa]

Um dos principais problemas enfrentados por muitos concurseiros, sem dúvidas, está em se lembrar de todo o conteúdo estudado.

Afinal de contas, o tempo de preparação mínimo para passar no primeiro concurso, para a maioria dos concurseiros, varia entre 6 meses e 1 ano.

E, portanto, na hora da prova, depois de todo esse tempo é muito comum que as pessoas não se lembrem da maior parte do conteúdo estudado.

Mas isso é normal! Segundo estudos científicos, após 60 dias de um determinado conteúdo estudado, a maioria das pessoas se lembra de menos de 10% de tudo o que foi visto.

No entanto, o problema é que é aí que pode acontecer uma reprovação. E o pior é que, nesses momentos, é que vem aqueles sentimentos bem conhecidos de quem já foi reprovado.

Você já teve aquela sensação de “o que foi que eu fiz de errado?”, de “eu deveria ter estudado mais”, “eu não sou bom o suficiente”?

E além de tudo isso, é claro, você se sente frustrado, deprimido e desmotivado! E é exatamente neste momento que muitos concurseiros acabam desistindo.

E não apenas deixando de lutar para realizar o sonho de passar num concurso público, mas desperdiçando todo o esforço, todo o tempo e toda a energia que foram gastos com isso.

A boa notícia é que existem muitas formas e exercícios práticos para melhorar a memória. Como já dissemos em outros artigos aqui do blog, a memória funciona como um músculo e pode sim ser treinada e melhorada com exercícios.

E também já falamos em outro artigo sobre quem é o Renato Alves, ele é recordista o brasileiro de memória. E se tornou tão reconhecido que acabou dando reportagens em vários dos canais mais tradicionais de televisão do Brasil.

Além disso, ele desenvolveu um método que tem ajudado milhares de estudantes no país a melhorarem a memória. E, com isso, alcançarem a tão sonhada vaga num concurso público. E é justamente sobre este método que você vai ler neste artigo.

 

O que é o Curso de Estudo e Memorização?

O Curso de Estudo e Memorização (também conhecido como CEM) traz justamente este método. Organizado da melhor forma possível, para que, literalmente, qualquer pessoa possa desenvolver a própria memória e atingir os resultados desejados.

Trata-se de um curso 100% online, que você pode realizar 24 horas por dia, sem precisar sair da sua casa.

Ao assinar o curso você receberá acesso ao conteúdo de 20 horas, por 6 meses, ou seja, você poderá rever tudo em até 6 meses para realmente dominar o conteúdo.

Além disso, você também receberá um certificado de conclusão, que pode ser usado como horas complementares na faculdade ou mesmo para incrementar o seu currículo.

 

O que você irá aprender no CEM?

No entanto, não é apenas a melhorar o desempenho da sua memória que você irá aprender, com este curso. Nele, você irá aprender também:

  • Elaborar um plano de estudos matador. Completamente focado na memorização das matérias que você estuda para o seu edital.
  • Técnica de leitura concentrada.
  • Técnica para elaborar textos, como apresentações da faculdade, provas dissertativas e até mesmo trabalhos de conclusão de curso.
  • Técnicas para assistir aulas completas, sem precisar ficar anotando tudo aquilo que o professor diz, para se lembrar depois.
  • Técnica para recordação daquilo que você estudou. Além de técnica voltada para a reversão daqueles famosos “brancos” da memória. Que assustam tanto os concurseiros por colocar todos os meses de preparação em risco na hora da prova.
Garanta a sua vaga agora mesmo!

 

Para quem serve o Curso Estudo e Memorização?

frase renato alves

Este curso é ideal para concurseiros que queiram melhorar sua memória para garantir bons resultados na hora prova. Além disso, este curso também serve para quem:

  • Está confuso e não sabe por onde começar a estudar ou organizar um cronograma de estudos.
  • Não sabe qual a sequência ideal das matérias a serem estudadas para conseguir se lembrar de tudo.
  • Se sente extremamente cansado depois dos estudos, pois gasta muita energia por estudar da forma errada.
  • Não consegue se concentrar na leitura do conteúdo.
  • Estuda muito, mas não se lembra de quase nada.

 

Vou receber algum bônus?

Além de resolver todos estes problemas acima, você ainda receberá alguns bônus do Renato Alves preparados especialmente para você. Veja abaixo quais são eles:

 

  1. Kit de emergência: Socorro, tenho uma prova!

Quem nunca passou por isso de ter uma prova chegando e não ter tempo para estudar, não é mesmo? Bom, para ajudar com isso, o Renato preparou um módulo especial, com técnicas diferenciadas especialmente para provas a serem realizadas em pouco tempo. Além disso, este módulo também é muito útil na hora de apresentar trabalhos e seminários em sala de aula.

 

  1. Palestra online: Foco para máxima produtividade

Você também receberá acesso a uma exclusiva palestra online, na qual aprenderá sobre como melhorar a sua capacidade de foco para aumentar a produtividade. Essa palestra foi extremamente elogiada e com ela você aprenderá a resolver outro problema comum de muitos concurseiros, que é manter seu nível de concentração lá em cima.

 

  1. Receba na sua casa o livro: Não pergunte se ele estudou

Neste livro você irá aprender a diferença entre não saber e não gostar de estudar. E, com as estratégias disponíveis, você poderá acelerar ainda mais sua aprovação.

 

  1. Fale com o campeão: suporte com equipe e Renato Alves

Além de todos os bônus incríveis citados acima, você ainda terá acesso à equipe de suporte e ao contato com o próprio Renato Alves, para tirar suas dúvidas e te ajudar a melhorar sua memória de uma vez por todas.

 

O Curso Estudo e Memorização tem garantia?

 

Bom e se você ainda não está se sentindo confiante, saiba que o Renato Alves oferece uma garantia de 7 dias. Ou seja, se você comprar o curso, testar por 7 dias e não gostar, você envia um e-mail e eles devolverão o seu dinheiro.

Mas não se preocupe! Hoje, já são mais de 50.000 alunos que testaram e aprovaram o curso. Além disso, o método Renato Alves se tornou conhecido em mais de 100 países.

E já foi ministrado em muitas empresas, universidades reconhecidas e órgãos públicos como USP, Unesp, Colégio Militar do Recife, OAB, Receita Federal, Supremo Tribunal Federal etc.

Para aproveitar todos os benefícios deste curso que já ajudou tanta gente a conquistar a tão sonhada aprovação, basta clicar no botão abaixo. Você será encaminhado para a página de vendas do curso, onde poderá preencher seus dados de forma 100% segura e logo receberá seus dados de acesso ao curso.

Quero melhorar minha memória
Resumo
Data de revisão
Item comentado
curso Estudo e Memorização, do Renato Alves
Avaliação do autor
51star1star1star1star1star

Sobre Daniele Freitas

Formada em Letras pela UNESP, com habilitação em Língua Portuguesa e Inglesa. Experiência como professora de Língua Portuguesa para todas as idades. Trabalhando há 3 anos como redatora especializada na área de estudos e preparação para concursos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *