Página Inicial / Concurso Abertos Por Estado / Defensoria Pública do Estado abre 60 vagas para defensor público

Defensoria Pública do Estado abre 60 vagas para defensor público

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado, anuncia que estão abertas as inscrições para o VII Concurso Público da Defensoria Pública. O concurso vai oferecer 60 vagas para o cargo de defensor público.

A organização do Concurso público fica a cargo da Fundação Carlos Chagas, que dará todo o suporte necessário aos candidatos.

Requisitos básicos

Alguns requisitos básicos são exigidos para a inscrição nesse concurso de defensor público, como a formação de bacharel em Direito, contar com, no mínimo, 3 (três) anos de atividade jurídica, devidamente comprovada e não possuir condenações criminais ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício das funções.

Inscrições

Os interessados nesse concurso de Defensor Público deverão realizar as inscrições exclusivamente via Internet, no período de 10h do dia 12/08/2015 às 14h do dia 28/08/2015 (horário de Brasília).

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, durante o período das inscrições e, pelo link correspondente ao Concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e efetuar sua inscrição. O custo da inscrição é de 250 reais, que pode ser pago via boleto bancário, em qualquer agencia da preferência do candidato.

Etapas

A seleção desse concurso para Defensor Público contará com 4 etapas eliminatórias e classificativas. A primeira delas é uma prova objetiva, que contará com 88 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. A prova terá duração de cinco hora.

A segunda etapa é uma prova escrita, com duas questões dissertativas sobre cada uma das seguintes matérias: Direito Constitucional; Direito Penal; Direitos Difusos e Coletivos; Direito da Criança e do Adolescente.

A terceira etapa também é uma prova escrita, mas as questões serão de matérias diferentes, como segue: Direitos Humanos; Direito Civil; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado; Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.

A quarta etapa será uma prova oral, sobre qualquer tema dentro do Direito, a ser escolhido pela Banca Examinadora.

A aplicação da Primeira Prova Escrita será no dia27/09/2015. A aplicação da Segunda Prova Escrita será no dia 14/11/2015 e a aplicação da Terceira Prova Escrita será no dia 15/11/2015. A divulgação dos resultados ainda não tem uma data definida.

Para mais informações, acesse o edital disponível abaixo e, sempre que possível, faça simulados, para estar mais preparado para os concursos públicos que ainda abrirão esse ano.

http://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpspd214/edital_vii_concurso_-_definitivo.pdf

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos