Página Inicial / Dicas Para Concurso Público / Estudo, descanso e lazer

Estudo, descanso e lazer

Estudar é a única coisa a se fazer ?. As informações do que estudou durante o dia, são processadas durante o sono, e não somente acordado, (8 horas de sono por dia) ?. Se você dorme por 7 horas diárias, e quando vai estudar, consegue ter um bom rendimento, as 7 horas de sono são o suficiente, mas se o estudo não está rendendo, durma o suficiente para que o seu organismo recupere, para não gerar stress, desconcentração na hora que for estudar.

Além de estudar, tem que ter lazer ?

Sim, ficar muito estressado até pode prejudicar o estudo, por isso tenha lazer, faça um planejamento de quando será o horário de seu entretenimento.

Fazer cursinho de manhã e a noite vale a pena ?

Tem que treinar, fazer exercícios, revisões e não só ouvir aula, tenha essa base em mente

O problema da culpa na hora do lazer

Na hora do lazer, não precisa ter medo que precisa somente estudar quando esta tentando uma vaga para concurso, descansar não é opcional, é preciso e aceite isso, não adianta deixar de dormir para estudar, o corpo precisa de descanso.

Programe o descanso e lazer, estude durante a semana, e domingo tenha um tempo para lazer por exemplo.

Quando estuda 50 minutos, pare 10 minutos para descansar por exemplo. Quando estudar bastante durante o dia, pode ter um lazer a noite, desde que não cause stress. Ter lazer durante pelo menos 1 dia na semana, auxilia na aprendizagem, motivação e na perseverança.

Já que vai estudar por vários meses ou anos, tenha um cronograma, pode descansar por 1 dia inteiro na semana, por exemplo no domingo, não precisa ter culpa porque descansar faz parte da preparação, e fazer uma atividade física como lazer ajuda na memorização, concentração além de fazer bem para a saúde!.

estudo descanso e lazer

Confira macetes para aumentar suas chances de conseguir aquela

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos