Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Região Centro-Oeste / Instituto Federal, Educação, Ciência e Tecnologia – MS concurso

Instituto Federal, Educação, Ciência e Tecnologia – MS concurso

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul (IFMS), abriu diversas vagas para a contratação de profissionais em cargos Técnico-Administrativos em Educação. O concurso conta com 60 vagas e há opções para os níveis Fundamental, Médio e Superior.

Instituto Federal Educação Ciência e Tecnologia - MS concurso

Cargos

Nível Superior

Analista de Tecnologia da Informação, Assistente Social, Bibliotecário/ Documentalista, Economista, Nutricionista, Tecnólogo nas áreas de Gestão Pública, Produção Audiovisual, Cultural, Técnico em Assuntos Educacionais.

Nível Médio

Assistente em Administração, Diagramador, Técnico nas áreas de Química, Informática, Biologia, Metalurgia, Tecnologia da Informação, Alimentos, Audiovisual, Contabilidade, Edificações, Secretariado e Tradutor de Libras.

Nível Fundamental

Auxiliar de Biblioteca.

Remuneração

a) nível superior:666,54

b) nível intermediário:175,17

c) nível básico:739,04

Além do salário básico, os ingressantes terão direito à Auxílio-Alimentação no valor de R$ 458,00, além disso receberão Auxílio Transporte e Auxílio Pré-escola.

Taxa de Inscrição e Prazo de Inscrição

  1. a) nível superior: 100,00
  2. b) nível intermediário: 80,00
  3. c) nível básico: 60,00

As inscrições devem ser realizadas no período de 18 de julho a 7 de agosto de 2016, pelos sites www.ifms.edu.br

Data da prova objetiva e número de questões

As provas objetivas têm data marcada para o dia 4 de setembro de 2016 e contarão com 50 questões objetivas. Nas provas serão cobrados as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação e Conhecimentos Específicos. As provas poderão ser realizadas nos campus da Instituição, nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Pontaporã ou Três Lagoas.

Vagas

O curso conta com 60 vagas distribuídas entre os campus do Instituto.

Candidatos com deficiência

Das vagas ofertadas, 5% serão reservadas aos candidatos que se declararem pessoas com deficiência. Isso inclui tanto as vagas já abertas quanto aquelas que surgirão ao longo da validade do concurso.

Candidatos negros

Já para os candidatos negros, serão reservadas 20% das vagas.

Prazo de validade do concurso

O presente concurso público, Instituto Federal, Educação, Ciência e Tecnologia – MS terá validade por 2 anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por mais dois anos.

Confira dicas para aumentar suas chances de conseguir aquela vaga de servidor público

Estudo, descando e lazer

O que é essencial para fazer concurso

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos