Página Inicial / Livros Recomendados / livros de Direito Administrativo para concursos que você precisa ter

livros de Direito Administrativo para concursos que você precisa ter

Escolher um bom material de estudo pode fazer toda a diferença na hora que você estiver se preparando para um concurso público, principalmente para a área jurídica. Por isso, nesse artigo reunimos os livros de Direito Administrativo mais recomendados para ajudar nos seus estudos.

Confira abaixo algumas das maiores obras sobre a temática, e também àquelas que se destacam entre os livros voltados para o estudo de Direito Administrativo para concursos.

Manual de direito administrativo – 30ª edição

Manual de direito administrativoEscrito por um dos maiores nomes do direito administrativo, e também considerado como uma das obras mais completas do tema, o Manual de Direito Administrativo sempre desponta como uma das obras mais recomendadas para quem está se preparando para um concurso público.

José dos Santos Carvalho Filho, autor do livro, é membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e mestre em Direito do Estado pela UFRJ. Atuando como professor de Direito Administrativo, Constitucional e Teoria Geral do Estado há muitos anos, sua obra pode ser utilizada até mesmo por profissionais jurídicos que querem ter sempre por perto um bom material de consulta.

A obra conta com atualizações referentes até dezembro de 2015, tornando o material de estudo ainda mais completo. Na mais de 1.300 páginas do livro, há comentários do autor e referências importantes que facilitam o entendimento da legislação administrativa brasileira.

Livro Direito Administrativo Esquematizado – 3ª Ed. 2017

Livro Direito Administrativo Esquematizado

O grande diferencial desta obra é fruto da capacidade de os autores tratarem de temas áridos, complexos, em linguagem direta e simples, sem perda da profundidade do conteúdo.

O autor Ricardo Alexandre de Almeida Santos, é Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco. Instrutor da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda – ESAF. Professor de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos em Recife – PE.

Já o outro autor, João de Deus Moreira Calheiros Junior, é Bacharel em Direito pela UFPE e em Administração de Empresas UPE. Especialista em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Arthur Tomas-PR/IBEST. Mestre em Direito pela UFPE.

 

Direito Administrativo Didático – 3ª edição

Direito Administrativo Didático

De forma concisa e muito direta, Reinaldo Moreira Bruno apresenta as principais teorias do Direito Administrativo para os estudantes que estão começando sua caminhada pelo direito agora.

Além de ser muito útil para os candidatos à cargos públicos, o Direito Administrativo Didático é utilizado também por estudantes de direito, o que prova sua excelência em conteúdo.

O autor também escreveu o livro Lei de Responsabilidade Fiscal e Orçamento Público Municipal, é Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos. Especialista em Administração Pública e Governo. Também é Professor Convidado do Curso de Pós-graduação Lato Sensu “Gerente de Cidades”, da FAAPSão Paulo.

 

Manual de Direito Administrativo – Série Provas e Concursos – 10ª Ed. 2016

Manual de Direito Administrativo - Série Provas e ConcursosVoltado exclusivamente para o estudo e preparo para concursos públicos, o livro mescla uma densa teoria, explicada de forma simples, com questões e exercícios.

Todo o conteúdo foi produzido pensando na melhor fixação dos assuntos por parte do estudante, garantindo que a teoria sempre ande junto com a prática e o estudante tenha uma visão ampla do que realmente pode cair na prova que fará. O livro já está em sua 9ª edição e foi atualizado em 2015, tornando o material ainda mais proveitoso para quem está se preparando agora.

São mais de 750 páginas reunindo todos os assuntos mais recorrentes em provas de concurso, além da lista de exercícios baseadas em questões de provas anteriores.

 

Livro Direito Administrativo 2017 – Maria Sylvia Zanella Di Pietro

Livro Direito Administrativo

Um dos livros mais atualizados para quem pretende ter um estudo aprofundado sobre Direito Administrativo, o livro reúne todas as principais nuances da área em mais de 1000 páginas de conteúdo.

Hoje Maria Sylvia Zanella Di Pietro, autora do livro, é considerada uma das referências mais fortes no estudo do Direito Administrativo.

Muito utilizado por estudantes de direito, a vantagem do livro está em sua teoria atualizada passada através de uma linguagem mais acessível. Dentre os assuntos que aparecem no livro, estão incluídos a atualização de itens antes já tratados, como a Responsabilidade das Pessoas Jurídicas, e Licitações.

Manual de Direito Administrativo – Alexandre Mazza 7ª Ed. 2017

Manual de Direito Administrativo - Alexandre MazzaO autor da obra é Mestre e Doutor em Direito Administrativo pela PUC-SP. É ainda professor de Direito Administrativo e Tributário, palestrante e conferencista. Extremamente didático, o “Manual de Direito Administrativo” apresenta ao estudante uma visão global dos institutos, que são abordados em 4 planos distintos:

a) doutrina,

b) legislação,

c) jurisprudência,

e d) sua incidência no Exame da Ordem e em concursos públicos.

Ao final de cada capítulo, quadros sinóticos para revisão da matéria, seguidos de questões de concurso para verificação da aprendizagem. Inteiramente de acordo com o NCPC.

 

Onde Achar o Livro

Como estudar com o auxílio dos livros

Antes de sair o edital, estude os assuntos mais importantes que sempre são cobrados em concursos, procure se basear pelo edital anterior, baixe no site da banca organizadora. Ao sair o edital procure nos livros o conteúdo programático que tem no edital e se dedique seguindo dicas de como estudar para concursos.

Tomar cuidado para sempre comprar livros mais atualizados que estão constantemente saindo e que costumam conter exercícios didáticos para fixação do conteúdo teórico presente no livro e questões de concursos que já aconteceram, o que dá ao candidato uma noção real de como são cobrados os assuntos por cada banca examinadora!.

Dica:. Não esqueça de anotar as partes principais que aprendeu com o estudo, para ajudar na memorização, vários especialistas indicam essa prática!.

Resumo
Data de revisão
Item comentado
livros de Direito Administrativo para concursos
Avaliação do autor
41star1star1star1stargray

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *