Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / MAPA abre concurso público Para Médico Veterinário

MAPA abre concurso público Para Médico Veterinário

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou, recentemente, a abertura de Concurso Público para a contratação de 300 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário.

Este concurso valerá pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Requisitos e vagas

Para concorrer às vagas é preciso ter formação em Nível Superior no curso de Medicina Veterinária. A cidade e o UF das vagas disponíveis só será divulgado pelo MAPA depois que a classificação final do concurso sair.

Remuneração

A remuneração inicial dos aprovados é de R$ 14.584,71 e as jornadas são de 40 horas semanais, em jornada flexível.

Taxa e Prazo de Inscrição

As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, entre os dias 02 a 16 de outubro de 2017. O valor da inscrição é de R$ 120,00.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva, ambas de de caráter eliminatório e classificatório, sendo que a primeira etapa deste concurso tem data prevista para o dia 26 de novembro de 2017.

Esta prova será composta de 120 questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa ou Espanhola, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Ética Pública,  Informática básica e Conhecimentos Específicos.

A prova discursiva, por sua vez, constará de 1 estudo de caso sobre a disciplina de Conhecimentos Específicos. O estudo de caso deverá conter de 45 a 60 linhas e a avaliação dos candidatos será feita por meio dos seguintes critérios: Capacidade de argumentação, sequência lógica do pensamento, alinhamento ao tema, cobertura dos tópicos apresentados, fuga total ao assunto abordado, ausência de texto e/ou identificação do candidato em local indevido etc.

Terá também prova de títulos valendo no máximo 2 pontos.

Candidatos negros

Aos candidatos negros, serão reservadas 60 vagas.

Candidatos com deficiência

Aos candidatos com deficiência serão reservadas 15 vagas.

 

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *