Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Região Centro-Oeste / Metrobus Transporte Coletivo-GO anuncia concurso

Metrobus Transporte Coletivo-GO anuncia concurso

A Metrobus Transporte Coletivo S/A, no Estado de Goiás, anuncia o edital do concurso público, que objetiva à contratação de 238 profissionais de nível médio e superior. A banca organizadora o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE.

Metrobus Transporte Coletivo-GO anuncia concurso

Cargos e números de vagas

O edital conta com 238 vagas, distribuídas da seguinte forma:

Assistente Administrativo (10),

Auxiliar de Eletrotécnica (8),

Auxiliar de Manutenção (6),

Borracheiro (2),

Eletricista de Autos (2),

Lanterneiro (7),

Mecânico (12),

Motorista (183),

Pintor de Autos (4),

Técnico de Segurança do Trabalho (1),

Engenheiro de Segurança do Trabalho (1),

Médico do Trabalho (1) e

Psicólogo (1).

Remuneração e jornada de trabalho

Os salários variam de R$ 1.190,71 a R$ 7.480,00, e os profissionais irão atuar em jornadas de 20, 25, 40 ou 44 horas semanais, dependendo da função desempenhada.

Taxa de Inscrição e Prazo de Inscrição

a) nível superior: 90,00

b) nível médio: 80,00

As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico http://www.ibade.org.br/Concurso/341/EditalAberturaRetificacoes entre os dias 5 de agosto de 2016 a 4 de setembro de 2016. As provas serão aplicadas na cidade de Goiânia/GO.

Será facultado ao candidato, inscrever-se para mais de um cargo, desde que não haja coincidência nos dias e turnos de aplicação das provas objetivas. Para se inscrever para mais de um cargo, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição para cada cargo, para mais detalhes ler o item 4 das inscrições do edital.

 Etapas do certame

1ª Etapa: Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos;
2ª Etapa: Prova Prática de caráter eliminatório somente para os cargos de Motorista I e Motorista II.
3ª Etapa: Perícias Médicas e Exames Admissionais, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Metrobus.

Data da prova objetiva e número de questões

Os candidatos serão avaliados mediante prova de conhecimento, perícias médicas e exames admissionais, além disso, haverá prova prática para alguns cargos. As provas objetivas serão aplicadas no dia 18 de setembro de 2016 e contarão com 50 questões. Em nível médio serão cobradas questões de Língua Portuguesa; Noções de informática; Raciocínio Lógico; Conhecimentos Específicos e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política, Econômica do Estado de Goiás e do Brasil. Sendo que apenas para os cargos de Motorista não serão cobradas questões de Noções de Informática. Já para os cargos de nível Superior, serão cobradas questões de Língua Portuguesa; Noções de informática; Raciocínio Lógico; Conhecimentos Específicos e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política, Econômica do Estado de Goiás e do Brasil.

Metrobus Transporte Coletivo-GO – Validade do concurso

Este concurso valerá pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final.

Confira dicas para aumentar suas chances de conseguir aquela vaga.

Como Fazer cronograma de estudos para concurso

rotina de estudos para concurso

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos