Polícia Militar do Acre

Aberta as inscrições da Polícia Militar do Acre do Concurso Público para  admissão de 20 candidatos para o cargo de Aluno Oficial Militar Estadual Combatente.

Os concorrentes devem se inscrever até o dia 23 de agosto de 2015, por meio do site da organizadora, www.funcab.org, ou de forma presencial em um dos postos de inscrição informados no edital, que pode ser consultado em nosso site.

Polícia Militar do AcreA taxa de inscrição para concorrer no concurso da Polícia Militar do Acre é de R$ 87,00 e pode ser paga via boleto bancário.

Não haverá isenção total ou parcial do valor da inscrição, exceto nos casos previstos na Lei nº 1.230, de 27 de Junho de 1997, ou para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

O processo de seleção para a Polícia Militar do Acre ocorre através de seis fases, compostas por Provas Objetiva, de Aptidão Física, Exame Psicotécnico, Discursiva, Médico e Toxicológico e Investigação Criminal e Social.

Serão aplicadas provas objetivas das áreas de: Língua Portuguesa, HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO ACRE , ATUALIDADES, INFORMÁTICA BÁSICA, MATEMÁTICA, DIREITOS HUMANOS, NOÇÕES DE DIREITO e LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO ACRE.

Os aprovados e que assumirem os cargos irão atuar em regime de Tempo Integral com Dedicação Exclusiva, com salário de R$ 3.796,74, pago durante o 1º ano do Curso de Formação Oficial da Polícia Militar (CFOPM).

Podem homens e mulheres, que tenham, no mínimo, 18 anos de idade no ato da matrícula no curso de Formação, e no máximo 30 anos até a data de início das inscrições, e que apresentem, dentre outros requisitos, nível Superior.

Após a conclusão do curso, haverá Estágio probatório e posteriormente, o candidato será promovido a 2º Tenente.

O prazo de validade do certame é de dois anos, no entanto, é possível que este período seja prorrogado.

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos