Página Inicial / Concurso Abertos Por Estado / Processo Seletivo de Juízes Leigos 2015

Processo Seletivo de Juízes Leigos 2015

 O Excelentíssimo Desembargador PEDRO CARLOS BITENCOURT MARCONDES, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais, no exercício das atribuições que lhe são conferidas, torna pública a abertura de inscrições para a Seleção Pública visando a designação para o exercício da função de Juiz Leigo, nas unidades jurisdicionais das Comarcas relacionadas.

A Seleção Pública será realizada pela CONSULPLAN – Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda., sob a supervisão do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais.

Número de Designações e Remuneração

O processo seletivo ao qual se refere o presente Edital destina-se à designação de 54

(cinquenta e quatro) juízes leigos, conforme quadro do subitem 2.2, sendo que 10% (dez por cento) das designações serão destinadas a pessoas com deficiência

O processo seletivo será realizado para designação de Juízes Leigos que irão atuar no Sistema dos Juizados Especiais das Comarcas encontradas no edital no endereço eletrônico http://www.consulplan.net/concursosInterna.aspx?k=KtX5kGgpYw0=

Inscrição e Taxa

O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela Internet, de 9h do dia 21 de agosto de 2015 às 23h59min do dia 21 de setembro de 2015.

 

Etapas do Processo Seletivo

 

A Seleção Pública compreenderá as seguintes fases:

  1. a) Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. b) Prova Dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório;
  3. c) Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório; e
  4. d) Curso de Capacitação, de caráter apenas eliminatório.

 

Provas

 

A prova objetiva de múltipla escolha terá caráter eliminatório e classificatório e versará sobre Conhecimentos Específicos e Língua Portuguesa, conforme quadro a seguir:

 

Conteúdos                                              Quantidade das questões

Conhecimentos Específicos                        32 (trinta e duas) questões

Língua Portuguesa                                      8 (oito) questões

A prova objetiva constará de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, cada uma com 4 (quatro) opções de resposta, das quais apenas 1 (uma) correta.

A prova dissertativa, composta por 1 (uma) dissertação acerca de tema jurídico da atualidade, terá caráter eliminatório e classificatório. À prova dissertativa serão atribuídos 20 (vinte) pontos, divididos por quesitos que você encontra detalhado no edital do processo seletivo.

Local e data da Realização das Provas

As provas objetiva e dissertativa ocorrerão no dia 18 de outubro de 2015 na cidade de Belo Horizonte/MG e terão duração de 4 horas, no turno da tarde, de 13h00min às 17h00min (horário oficial de Brasília/DF)

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos