Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Região Centro-Oeste / Processo Seletivo SEAP – GO edital 2016

Processo Seletivo SEAP – GO edital 2016

A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás divulgou, por meio de edital, a abertura de novo Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de 493 vagas para o cargo de Vigilante Penitenciário Temporário, para atender as necessidades da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SEAP).

Especificações do cargo e das vagas

Para concorrer as vagas, é preciso ter o Ensino Médio Completo. Além disso, do total de vagas, 374 são destinadas aos homens e 119 para mulheres.

Remuneração e jornada de trabalho

Os salários são de R$ 1.450,46, composto de vencimento e Gratificação de Risco de Vida. As jornadas de trabalho são de 40 horas, em regime de escala, que incluem feriados e final de semana, além dos dias úteis.

Taxa e Prazo de Inscrição

As inscrições devem ser realizadas no site www.portaldoservidor.go.gov.br, de 29 de outubro até 17 de novembro de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Processo Seletivo SEAP – Prova objetiva

O presente Processo Seletivo é composto apenas de Prova Objetiva, com data provável de aplicação para 18 de dezembro de 2016, nas cidades de Goiânia e/ou Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Rio Verde, Cidade de Goiás, Formosa, Luziânia, Uruaçu e São Luís de Montes Belos.

A prova será composta de 30 questões divididas entre as matérias de Português, Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e do Brasil, Direitos Humanos, Ética no Serviço Público, Crimes Contra a Administração Pública e Noções da Lei nº 7.210/84 – Lei de Execução Penal.

Candidatos com deficiência

Neste Processo Seletivo há disponibilidade de 30 vagas para pessoas com deficiência, sendo 17 delas para candidatos do sexo masculino e 3 delas para candidatos do sexo feminino.

Prazo de validade do concurso

O Processo Seletivo é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais uma vez por igual período.

Sobre Dani Freitas