Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Saiu Autorização Para Concurso do INSS 2015

Saiu Autorização Para Concurso do INSS 2015

Até que enfim saiu autorização para o concurso do INSS 2015, a autarquia federal Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado a realizar um novo concurso para um total de 950 vagas, sendo que 800 vagas para técnico e 150 para analista do seguro social. O Edital do concurso INSS pode ser publicado até dezembro deste ano. A autorização foi dada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) por meio da portaria nº 251 publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira dia 29/06/2015.

No último concurso do INSS realizado em 2012 para técnico do Seguro Social e Perito Médico Previdenciário, teve mais de 900 mil inscritos. A banca organizadora do concurso foi a Fundação Carlos Chagas – FCC, e teve um total de 60 questões, 20 questões de conhecimentos gerais e 40 questões de conhecimentos específicos. Em 2014 teve o concurso para Analista do Seguro Social realizado pela banca FUNRIO que apresentou alguns problemas. Para a realização desse próximo concurso público, estão cotadas as bancas CESPE ou FCC.

Para técnico, eram esperadas 1.500 vagas, mas por causa da crise que o Brasil enfrenta as vagas diminuíram, podendo ser abertas mais vagas depois que forem chamados os primeiros aprovados.

A função de técnico do seguro social necessita de certificado de nível médio e, neste ano, a remuneração para o cargo está em R$ 4.886,92 incluído auxílio-alimentação.
Já o posto de analista do seguro social necessita de formação superior em serviço social. Os vencimentos iniciais para a profissão equivalem a R$ 7.496,11 incluído auxílio-alimentação.

Após autorização do concurso público, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até 6 meses, contado da data de publicação desta Portaria, ou seja, até dezembro de 2015.

No Art 6º da portaria diz que Caberá ao Presidente do INSS a realização do concurso público e a verificação das condições prévias para a nomeação dos candidatos aprovados, sendo responsável por baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

Em 2015, serão abertas 150 novas agências do INSS que irão se somar às 1,4 mil existentes no país

Não deixe de resolver questões do concurso do INSS 2015/2016, o objetivo do site é ajudar a aprimorar o estudo das pessoas que frequentam a página.

Saiu Autorização Para Concurso do INSS 2015

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos