Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Região Sudeste / Concurso seleciona estagiários na cidade de Passa Tempo, Minas Gerais

Concurso seleciona estagiários na cidade de Passa Tempo, Minas Gerais

Os estudantes de Direito do município de Passa Tempo, Minas Gerais, já podem começar a estudar para o Processo Seletivo que vai selecionar Estagiários para trabalhar na prefeitura. A prova, foi anunciada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE – MG).

Esta oportunidade visa formar cadastro reserva de estudantes universitários para eventual vaga na Promotoria de Justiça de Passa Tempo.

Valor da bolsa

O valor da bolsa é de R$ 724,00, e ela será acrescida de R$ 5,30 referente ao auxílio transporte por dia efetivamente estagiado. Vale lembrar que as jornadas são de quatro horas diárias.

Para concorrer a esta oportunidade, os interessados devem estar matriculados no curso de Direito, a partir do 5º período (ou 3º ano), em Instituições de Ensino conveniadas com o MPE – MG.

As inscrições podem ser realizadas de 1º a 30 de agosto de 2015, mediante solicitação para o e-mail [email protected], informando os dados exigidos no edital, que pode ser consultado abaixo.

As provas serão aplicadas provavelmente em 3 de setembro de 2015 e envolverão os seguintes temas:

Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa, Noções sobre direito das coisas, Noções sobre o direito das sucessões, Noções do Estatuto da Criança e do Adolescente, Teoria geral do Crime, Código Penal(Crimes contra a vida, patrimônio e costumes); Noções sobre o Juizado Especial Criminal; crimes contra o patrimônio; Prisão e Liberdade Provisória, Ação Penal, Leis 11340/06 – 11343/06 -7210/84; Decreto Lei nº 3688, Lei complementar estadual nº 34/94 e Lei Federal nº 8625/93 entre outros.

O processo de Seleção de Estagiários é válido por um ano, no entanto, é possível que esse período determinado seja prorrogado.

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos