Página Inicial / Concurso Abertos Por Estado / Seplag-MG concurso público especialista

Seplag-MG concurso público especialista

O Secretário de Estado de Planejamento e Gestão e o Presidente da Fundação João Pinheiro tornam pública, a realização de concurso público, destinado a selecionar candidatos para provimento de 40 vagas para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), nível I, Grau A, do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), do qual faz parte o curso de graduação em Administração Pública (CSAP), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro.

Cargo

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

 

Remuneração

A remuneração do profissional pode chegar até R$ 5.100,00.

 

Taxa e Prazo de Inscrição

As inscrições estarão abertas a partir das 14h do dia 20 de julho de 2016 até às 23h59 do dia 20 de setembro de 2016 e podem ser realizadas pelo site http://www.idecan.org.br/concursos.aspx, mediante o pagamento da taxa de R$ 60,00.

 

Etapas do concurso

Primeira Etapa: Provas Objetivas e de Redação, correspondentes ao Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 (ENEM 2016), de caráter eliminatório e classificatório. O conteúdo programático das provas objetivas e de redação, correspondentes ao ENEM 2016, consta nas Matrizes de Referência dos Anexos do Edital nº. 10, de 14 de abril 2016 – ENEM 2016, do INEP/MEC.

Segunda Etapa: curso de graduação em Administração Pública (CSAP), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, de caráter eliminatório que deverá ser cursado gratuitamente após a aprovação na primeira fase do Concurso.

 

Vagas

O concurso conta com 40 vagas abertas e podem se inscrever profissionais que tenham concluído o ensino médio, realizado o ENEM 2016, e disponham de 40h semanais para cumprir as atividades propostas.

 

Candidatos com deficiência

Serão reservadas para portadores de deficiência 4 das 40 vagas.

 

Atribuições gerais do cargo

São atribuições gerais do cargo de EPPGG, previstas na Lei Estadual nº. 18.974/2010: a formulação, a supervisão e a avaliação de políticas públicas. O exercício de atividades relacionadas às áreas de:

planejamento e avaliação,

administração financeira e orçamentária,

contabilidade,

modernização da gestão,

racionalização de processos,

gestão e tecnologia da informação,

recursos logísticos,

recursos materiais,

recursos humanos e administração patrimonial.

 

Prazo de validade do concurso

A validade deste concurso público Seplag-MG é de dois anos, no entanto, existe a possibilidade de ser prorrogado por igual período.

 

 

seplag mg concurso público 2016

 

Confira dicas para aumentar suas chances de conseguir aquela vaga de servidor público

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos