Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Região Sul / SESP-PR processo seletivo simplificado – PSS 2016

SESP-PR processo seletivo simplificado – PSS 2016

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná – SESP-PR divulgou o edital de um novo processo seletivo simplificado – PSS 2016, destinado ao preenchimento de 130 vagas temporárias de níveis médio e superior para trabalhar em diversas cidades do estado.

O Processo Seletivo Simplificado – PSS, é destinado a selecionar profissionais para atuarem em estabelecimentos do Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalistica, exclusivamente para atender a necessidade temporária e excepcional de interesse público.

SESP-PR processo seletivo simplificado

Cargo

Nível Superior:

Os cargos para Nível Superior são de Médico Legista e Odontolegista.

Nível Médio:

Já para nível de Ajudante de Necropsia e Ajudante de Perícia.

Remuneração

Os salários variam de R$ 2.214,36 a R$ 6.485,20 e a disponibilidade é de jornadas semanais de 20 ou 40 horas.

Taxa e Prazo de Inscrição

As inscrições devem ser realizadas no site www.seguranca.pr.gov.br, de 5 de agosto até 11 de agosto de 2016. Não há taxa de inscrição.

Método de prova

O presente Processo Seletivo consistirá em prova de títulos referente à escolaridade (como cursos de Formação Técnica, Diploma de Ensino Superior ou Tecnólogo em qualquer área ou diploma de Pós Graduação), tempo de serviço (na área de saúde) e aperfeiçoamento profissional, não havendo prova objetiva.

Vagas

Serão oferecidas no total 130 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma: 45 para a função de Médico Legista, 1 vaga de Odontolegista, 35 de Ajudante de Necropsia e 49 de Ajudante de Perícia, para atuarem nas cidades de: Apucarana; Campo Mourão; Cascavel; Curitiba; Foz do Iguaçu; Francisco Beltrão; Guarapuava; Ivaiporã; Jacarezinho; Londrina; Maringá; Paranaguá; Paranavaí; Pato Branco; Ponta Grossa; Toledo; Umuarama; e União da Vitória.

Candidatos com deficiência

Neste Processo Seletivo não haverá reserva de vagas para candidatos com deficiência, com base no artigo 55, da Lei Estadual nº 18.419, de 07 de janeiro de 2015, já que as atividades das funções exigem aptidão plena por parte de seus ocupantes,

Prazo de validade do processo

O processo seletivo simplificado-PSS da SESP-PR  é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Confira macetes para aumentar suas chances de conseguir aquela vaga

Dicas para passar em concurso público

Mapas Mentais no auxílio dos estudos

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos