Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Região Sudeste / TCM-RJ abre edital concurso público 2016

TCM-RJ abre edital concurso público 2016

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro – TCMRJ, realiza concurso público para o preenchimento de 18 vagas de Técnico de Controle Externo – nível médio e formação de cadastro de reserva, conforme o exposto no edital.

TCM-RJ abre edital concurso público 2016

Cargo TCM-RJ

Nível Médio

Técnico de Controle Externo

Num total de 18 vagas, 13 são para ampla concorrência, 1 reservada aos candidatos portadores de deficiência e 4  reservadas aos candidatos negros e índios.

Remuneração

Para uma jornada de 40 horas semanais, com salário de R$ 8.045,36.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico da banca IBFC http://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/283  a partir do dia 1º de agosto de 2016, até a data de 05 de setembro de 2016.

O valor de inscrição será de R$ 55,00

Provas – 2 fases

O concurso é composto de prova objetiva de múltipla escolha com 100 questões, sendo que cada questão conterá 4 alternativas e com uma única resposta correta e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Somente serão convocados para a prova discursiva, os candidatos habilitados na prova objetiva.

A prova discursiva terá como valor máximo 60 pontos, distribuídos em 02 questões, cada uma delas terá como valor máximo 30 pontos, que deverão ser respondidas na forma de manifestação técnica, obedecendo às regras de redação oficial do Manual de Redação Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Datas

A aplicação das provas será realizada na cidade do Rio de Janeiro – RJ e estão previstas, conforme a tabela a seguir:

FaseProvaData de Realização
 Objetiva16/10/2016
Discursiva11/12/2016

A duração de cada prova será de:

04 horas para a Prova Objetiva, incluído o tempo para leitura das instruções, coleta de digitais e preenchimento da folha de respostas.

04 horas para a Prova Discursiva, incluído o tempo para leitura das instruções, coleta de digitais e preenchimento da folha de respostas.

Prazo de validade

O prazo de validade do concurso TCM – RJ será de dois anos, contados a partir da data da publicação do ato de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Cursos para Concurso TCM-RJ 2016

 

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos