Página Inicial / Concurso Abertos Por Estado / Últimos Dias de Inscrição Concurso SEPLAG-FJP

Últimos Dias de Inscrição Concurso SEPLAG-FJP

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO e o PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO/MG, no uso de suas atribuições legais, tornam pública a realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de 80 vagas para o cargo da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), nível I, Grau A, do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), do qual faz parte o curso de graduação em Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro.

O Concurso Público será regido por Edital, por seus anexos, avisos complementares e eventuais retificações.

O Concurso Público visa o provimento de 80 vagas do cargo da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

O Concurso Público será realizado em 3 etapas, sendo elas: Primeira Etapa: Provas Objetivas e de Redação, correspondentes ao ENEM 2015, de caráter eliminatório e classificatório; Segunda Etapa: Provas Dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório; Terceira Etapa: curso de graduação em Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, de caráter eliminatório.

 

Inscrições

 

O Período de Inscrição deste Concurso Público estará compreendido das 9h00min do dia 25 de julho de 2015 até às 23h59min do dia 20 de setembro de 2015, considerando o horário oficial de Brasília – Distrito Federal. Para fazer a inscrição e conferir o edital entre no endereço eletrônico http://www.idecan.org.br/getConc.aspx?key=4aE7ohEkiV4=

 O concurso terá vagas para candidatos pordatores de deficiência.

Etapas do Concurso Público

 

O Concurso Público visa o provimento de cargos da carreira de EPPGG será realizado em (3) três etapas.

A primeira etapa deste Concurso Público, de caráter eliminatório e classificatório, se constitui nas provas objetivas e de redação correspondentes ao ENEM 2015.

As provas objetivas e de redação estão sobre a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), subordinado ao Ministério da Educação (MEC), nos termos do Edital nº. 6, de 15 de maio de 2015, do INEP/MEC, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos da edição do ENEM 2015.

Realização das Provas de Primeira e Segunda Etapas

 

As provas objetivas e de redação, que correspondem ao ENEM 2015, e se constituem na primeira etapa deste Concurso Público, serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro de 2015, conforme disposto no Edital nº 6, de 15 de maio de 2015 – ENEM 2015, sob a responsabilidade do INEP/MEC.

As provas dissertativas, que se constituem na segunda etapa deste Concurso Público, serão realizadas no dia 17 de janeiro de 2016 e terão duração mínima de 2 (duas) horas e máxima de 5 (cinco) horas.

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos