Página Inicial / Concursos Abertos Por Região / Nacional / Processo Seletivo Nacional IBGE 2017 – 1152 Vagas Para Nível Fundamental

Processo Seletivo Nacional IBGE 2017 – 1152 Vagas Para Nível Fundamental

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, recentemente, a abertura de processo seletivo para o provimento de 1.152 vagas temporárias para a realização do Censo Agropecuário 2017. As vagas desse processo seletivo são para candidatos que possuam formação em Nível Fundamental.

Distribuição das vagas

As 1.152 vagas disponíveis estão distribuídas em todo o território nacional. Para conferir o número de vagas específicas para cada área de trabalho, você deve consultar diretamente o site do IBGE.

Além disso, o edital também conta com vagas para pessoas com deficiência e pessoas que se auto-declarem pardas ou pretas, conforme previsto na legislação.

Remuneração

A remuneração mensal dos aprovados será mediante a produção, que é calculada conforme taxa fixada, por setor censitário e com base na quantidade de estabelecimentos censitários recenseados. Além disso, no momento da rescisão, o contratado terá direito a férias e 13º salário, de acordo com o número de dias trabalhados.

Os contratos terão duração de 1 mês, podendo ser renovados conforme necessidade do órgão. O período previsto de trabalho para a função de recenseador é de 5 meses.

Taxa e Prazo de Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 23 de outubro a 6 de novembro de 2017, diretamente nos Postos de Inscrição do IBGE, cujos endereços podem ser diretamente no site do IBGE https://www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html. Não será cobrada taxa de inscrição dos candidatos nesse processo seletivo.

Etapas do concurso

Este concurso será composto de etapa única de avaliação, constituída de avaliação de títulos.

O requisito básico para a participação do processo é ter concluído o Nível Fundamental. No entanto, candidatos que possuam formação em Nível Médio ou Superior receberão pontos a mais na classificação geral.

Além disso, os concorrentes que forem convocados após essa etapa, passarão também por treinamento, de caráter classificatório e eliminatório. Esse treinamento terá duração de 4 dias e carga horária de 8 horas por dia.

Validade do concurso

Este concurso público terá validade de dois anos, a partir da data de divulgação do resultado final.

 

Veja Também:

Erros cometidos por concurseiros que te impedem de conseguir uma vaga

Resumo
Processo Seletivo IBGE - Nacional
Nome do Artigo
Processo Seletivo IBGE - Nacional
Descrição
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, processo seletivo, com 1.152 vagas para Censo Agropecuário 2017.
Autor
Provas de Concurso

Sobre Raul Junior

Fundador do site Provas de Concurso com o objetivo de ajudar concurseiros e estudantes, com dicas e informações sobre concursos públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *